Dark cabaret pode ser uma simples descrição do tema e do humor de uma performance "Cabaret", mas mais recentemente tem vindo a definir um gênero musical que se inspira na estética do decadente, risqué cabarés alemães da época Weimar, burlesco e vaudeville shows com o estilos do gótico pós-1970 e da música punk.
Fontes
Cabaret adequada teve longas associações com a contra-cultura e trata de temas preocupantes, como exemplifica a Ópera dos Três Vinténs de Bertolt Brecht e Kurt Weill, com um de seus melhores canções conhecidas "Mack the Knife" ("Moritat von Mackie Messer"), que conta a história de um assassino anti-herói, ou a música de 1933 "Gloomy Sunday" ("Szomoru Vasárnap") pelo compositor húngaro Rezső Seress com as lendas urbanas mais recentes, que têm crescido em torno dele. Assim, foi natural que os artistas depois que lhe chamaram de inspiração: o álbum de Nico 1974 "The End" é um dos primeiros exemplos dessa influência, especialmente em canções como "Secret Side", enquanto artistas influenciados e associados ao gótico e música punk inclui especificamente a Nina Hagen, Sex Gang Children e The Virgin Prunes. O Cabaret também influenciou canções individuais, tais como "Peek-a-Boo", de Siouxsie and the Banshees (1988) que se baseia em imagens de circo, burlesco e máscaras e apresenta amostras de acordeão.
Dark cabaré como um estilo
Uma das primeiras bandas a tocar, principalmente ou exclusivamente em um estilo que hoje podem ser descritos como um cabaré escuro foram os Tiger Lillies, formada em Londres em 1989. No cabaré satíricas 1980 foi revivido e popularizado por bandas com sede em Londres, como Fascinating Aida , mas o Tiger Lillies incorporaram temas da prostituição blasfêmia, e bestialidade em suas músicas, cantadas por Martyn Jacques em estilo ameaçador com um falsete. Uma colaboração entre a Rozz Williams e Demone Gitane. - ambos antigos membros do Christian Death - intitulado Dream Home Heartache depois de uma música de Roxy Music, foi gravado na Holanda e lançado nos Estados Unidos em 1995 e foi descrito por Comentadores como "cabaret noir" ou "cabaret glam" . Seguindo seu 1996 álbum solo Quintessentially Unreal, San Francisco-baseou o cantor / pianista, Jill Tracy liberada seu segundo CD, Diabolical Streak, em 1999. revista Canadá Shift chamou o álbum do "Top 10 álbuns Neo-Cabaret de todos os tempos.
Amanda Palmer do The Dresden Dolls.O prazo de cabaré escuro parece ter se tornado popular apenas após o lançamento de uma coletânea de 2005 intitulada Projekt apresenta:. A Dark Cabaret por Projekt Records, um selo associado principalmente com o gênero gótico. O álbum incluía "Flores" da Casa dos Sonhos Heartache cantada por Rozz Williams, juntamente com, entre outros, "Evil Night Together", de Jill Tracy, "Às vezes, Sunshine" por Revue Noir, e "Coin-Operated Boy", de The Dresden Dolls. Formada por Amanda Palmer e Brian Viglione em 2000, The Dresden Dolls descreveu sua música como "cabaré punk brechtiano", um termo cunhado por Amanda Palmer no início de 2003, em parte, para excluir a ser rotulado pela mídia como góticos. No entanto, com seu estilo musical ea aparência em face maquiagem branca e roupa de prazo reduzido, The Dresden Dolls e os seus fãs rapidamente se tornou o mais prontamente identificados com o gênero cabaré recentemente evidente escuro [6], atraindo a atenção mais mainstream. Posteriormente, as bandas começaram a categorizar a si mesmos e seu desempenho como um cabaré escuro, como o de San Diego Tantrum trágico os EUA ou Ray Infantil em Graz, na Áustria. O surgimento de uma cena de cabaré identificáveis escuro coincidiu com a ascensão de começar neo-burlesco na década de 1990. Os dois tornaram-se ligados após o aparecimento de artistas como o burlesco orquestra Apartamento Chicago (1997-2005) eo surgimento da dança do ventre gótica. Colaboração com os intérpretes burlesco foi dada por Brian Viglione como a inspiração para o olhar The Dresden Dolls.
The Dresden Dolls, uma das mais conceituadas bandas do gênero.
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