segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MUSA: Dinah Cancer a nossa musa do mês

Dinah Câncer é o nome artístico de Maria Simms. Ela é uma cantora, mais conhecida por sua banda 45 Grave, um dos fundadores do gênero de música conhecido como "deathrock".

A primeira banda de Câncer foi Castração Squad, uma banda punk formada por mulheres Alice Saco dos sacos. Foi nesta banda que ela usou o nome "Maria Bat-Thing". Câncer também estava no Vox Pop e cantou alguns covers de Sexo nervoso na década de 1980. Em 1981, foi formado o 45 Grave, cuja formação era Rob Graves,  Paul Roessler e Don Bolles.
Com a adição de Paul Cutler na guitarra, a banda encontrou o sucesso com o lançamento de seu primeiro single, "Cruz Negra", em 1981. Eles são considerados um dos criadores de "deathrock" e ajudou a formar o som ea estética do que viria a ser conhecido como Caixão. 
 O 45 Grave se separou em 1985. No entanto, devido ao sucesso da autópsia LP, lançado em 1987, a banda voltou no ano seguinte e começou a excursionar e gravar um novo álbum, Only The Good Die Young, lançado em 1989. A banda chegou a um impasse permanente com a morte de Rob Graves em 1991 de uma overdose de heroína. Dinah se casou e logo teve duas filhas chamada Ilse e Eirika antes de separar de seu segundo marido.
 Depois de sua separação de seu segundo marido, a diva voltou a usar seu nome de nascimento, Maria Simms, e centrou toda a sua energia na criação dos filhos. Ela se tornou uma professora de desenvolvimento infantil. Durante esse tempo, sua música foi destaque no filme "Return of the Living Dead". Ela resistiu aos apelos de pessoas para começar a tocar música de novo por vários anos até que sentiu as filhas tinham idade suficiente para entender o que estava fazendo.
Atualmente, Dinah se juntou à banda chamada Penis Flytrap, que lançou um álbum antes que ela eo baterista Hal Satan deixassem  o grupo para formar Dinah Câncer e os saqueadores.
 Atualmente, Dinah está executando na versão mais recente do 45 Grave com Brandden Blackwell (baixo), L. Ron Jeremy (guitarra), Holmes Kenton (guitarra) e Tom Coyne (bateria).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário