segunda-feira, 7 de março de 2011

Especial LONDON AFTER MIDNIGHT

Preparamos um especial sobre um dos nomes mais importantes da cena na década de 1990.
Confiram:

London After Midnight (LAM) é um projeto musical formado em 1990 pelo cantor / compositor e multi-instrumentista Sean Brennan. A LAM se alimentava socialmente e conscientemente de elementos políticos da cena punk, depois que praticamente desapareceu de todas as cenas de música no início dos anos 90, e se desenvolveu como uma rocha escura de músicas sobre entidades políticas. O LAM tem um mundo inteiro a seguir, com muitos fãs de rock gótico (que alías eles evitam rótulos,os integrantes da LAM não aceitam ser rotuladas simplesmente como uma banda Gótica, eles, dizem que os rótulos acabam limitando a criatividade de um artista e também destroi e dividi o público, infelizmente, muitas pessoas também definem-se pelo estilo de música que ouvem e se recusam a se expandir para além disso).

O LAM ganhou um grande legado de fãns de todo o mundo, dos EUA à Europa para a América Latina (onde a banda viajou intensamente ao vivo), e mais além.A banda abria os shows em grandes festivais para bandas como The Cure , Green Day , HIM (HIM citou LAM como um artista favorito), Rammstein , Soft Cell e muitos mais. O LAM tem realizado para uma multidão de mais de 30.000 pessoas como headliner e co-headliner em importantes festivais de música ao redor do mundo. No entanto, London After Midnight mantém uma forte presença nas Cenas underground e independente , apesar de ser um vendedor de topo (gráficos no TOP 10 e 20 DAC alemão, e de outras listas independentes, com cada um dos quatro CDs lançados) e uma grande atração para a música festivais, ano após ano.
 

LAM é tudo isso e, ao mesmo tempo atraente para uma ampla variedade de pessoas. Não há realmente nenhuma classificação que se encaixa London After Midnight (apesar da imagen sombria da banda), porque a música é tão variada e de conteúdo lírico (e mesmo a personalidade da LAM e as causas) são únicas e incomum na cena musical de hoje (muitas vezes rompendo limites da indignação das pessoas que vivem e morrem por rótulos de gênero). Sean Brennan evita todos os rótulos (como qualquer artista) e cria a música que ele realmente só pode ser classificado como "London After Midnight".


A banda ao vivo varia e muda com frequência, mas inclui Sean Brennan (voz, guitarra, teclado, vídeo, toda a programação), Randy Mathias (baixo), Pete Pace (bateria), Mateus Setzer (guitarra). Brennan toca os instrumentos nos CDs.


LAM começou a se apresentar ao vivo em Los Angeles no início de 1990 no lendário clube de Helter Skelter , que também recebeu bandas como Nine Inch Nails, Christian Death e muitos outros. A banda ao vivo imediatamente começou a atrair grandes multidões e sempre teve cenografia elaborada incluindo adereços que poderia ter vindo da Universal Studios. pode-se dizer que a fase extrema atraiu tanta atenção, que logo cresceu em popularidade. Tanto que quatro musicas originais lançadadas como demo em 1991-1992 foi o item de venda em mais quentes da moda de Hollywood em lojas de discos independentes, mesmo batendo novos lançamentos de Duran Duran e outros artistas de grandes gravadoras. Por dois anos o mais procurado depois nos item Los Angeles kids club área pesquisada em lojas de discos independentes LA área era a fita cassete LAM. Sinais pendurados em janelas, como loja de discos de vinil Fetiche e Bobs Bleeck proclamando "Sim, temos de fita LAM EM STOCK". Lojas de lugares tão distantes como a Austrália ordenou a múltiplas transferências da fita de cada mês para atender a demanda.
Sean Brennan lançou "Selected Scenes from the end of the World" em 1992, criando uma mania quanto a liberação da primeira demo. LAM começou a vender- suas demos no cenario underground gótico / alternativo / clubes deathrock como Helter Skelter e Zoo Zombie e começou mais frequentes a atuar ao vivo no Whisky a Go Go e Roxy Theatre , onde os remanescentes da Sunset Strip terrível "glam rock" cena viu LAM sucesso e shows esgotados, e começou a tentar imitar London After Midnight, ajudando a transformar o rock / glam cena Sunset Strip, em uma cena mais alternativa e mais escuras. Várias bandas, que poucos meses antes eram glam / metal, de repente tornou-se clones LAM (se em apenas imagem) durante a noite depois de ver o sucesso da LAM.
Em 1995, "Selected Scenes from the End of the World" foi lançado como um CD pelo selo independente alemão Apocalyptic Vision (agora Trisol Music Group ). Uma versão do mesmo CD também foi lançado na América Latina, do México do Selo Sonica Opcion .

Em 1996 a LAM lançou "Psycho Magnet" com Apocalyptic Vision. título do álbum em si é uma reflexão a língua das loucuras e ciúmes. LAM gerou, em alguns Clubs da area de Los Angeles, enquanto o assunto, as letras, e endereço de relacionamentos pessoais de música, a incapacidade da sociedade para interagir de forma positiva , até mesmo de estupro e muito mais. "Psycho Magnet" passou a se tornar ainda mais popular do que as versões anteriores e levou ao ato vivo que está sendo reservado para várias excursões que teve LAM em toda a Europa e Reino Unido, México e selecionar as principais cidades dos EUA, realizando dezenas de milhares de pessoas. LAM manchete principais festivais alemães, como a conhecida revista Zillo Festival que teve Siouxsie and the Banshees a principal atração do ano anterior. LAM também encontrou-se em todas as grandes revistas de música europeia, em brilhante cobre em cada banca europeia com os gostos do Nine Inch Nails e Metallica .


Brennan continuou com a LAM em turnê, se apresentando em vários festivais, e em 1998 abriu o festival de verão Zillo com The Cure atraindo cerca de 30.000 pessoas. No início do ano Sean Brennan assinou um contrato de licenciamento com a gravadora indie Metropolis Records , lançando seus dois CDs anteriores, bem como CD novo chamado "Oddities", uma coleção de raras e músicas ao vivo, juntamente com um DIY o vídeo de 30 minutos intitulado " Innocence Lost ".

Desde 2000, a LAM realizadas vários shows nos EUA, um dos quais foi filmado por E! Entertainment Television para um especial na noite de LA-vida em 2000. Esta edição especial, que inclui uma curta entrevista com Sean Brennan, exibido no final do Outono de 2000, em 120 países em todo o mundo. O especial teve uma realização terivel e apresentava apenas menos de 2 minutos da LAM, mas os fãs obstinados estavam felizes de ver LAM obter atenção da mídia grande e um novo auditório inteiro foi exposto, rapidamente, a LAM criaram uma onda de novos fãs.
No verão de 2001, a LAM tocou em Leipzig, Alemanha (pela 3 ª vez), tocando para cerca de 10.000 pessoas. A banda ao vivo, em seguida, visitou a América do Sul, México e os EUA, onde a LAM tocou para dezenas de milhares de fãs e apareceu na Via X , o líder da música rock de televisão na América do Sul.

Em 2002, co-estrelaram a LAM M'era Luna Festival com bandas como HIM , Omph , e muitos outros, a realização de 25.000 pessoas. Em preparação para a marca de CD LAM novo lançamento previsto para breve,em março de 2003 Brennan re-lançou seu CD "Selected Scenes from the End of the World" e "Psycho Magnet" com Trisol Music Group na Europa e D Iron Records na Rússia, completa com faixas bônus lançado antes e nunca novas gravações de músicas antigas.


De 2003-2004 Brennan tinha LAM nas manchete e co-títulos de shows na Europa e shows de abertura nos EUA, vendendo para fora do Roxy Theater em Los Angeles, três vezes e realizando na enorme Dour e Zillo festivais na Europa. Brennan lançou uma nova música chamada "Fear" no SAW II trilha sonora de filmes (Trisol Music Group Alemanha) no início de 2006, que foi direto para o número um na Alemanha Alternative Music Charts (DAC).
No Outono de 2007 "Violents Acts of Beauty", o novo CD LAM, foi lançado mundialmente na Europa (Trisol Music Group) e os EUA / Canadá (Metropolis Records). Em dezembro de 2007, o CD foi lançado na Rússia (Iron D Records). O CD inovador novo é um sucesso com os fãs novos e antigos e tem sido aclamado pela imprensa, com a revista alemã de música Orkus dizendo "Violents Acts of Beauty'' é uma obra-prima do som e da letra".
No início de 2008 Metropolis Records (EUA)fez o re-lançamento da LAM dos últimos três CDs (Selecetd Scens From The End of the World, Psycho Magnet, Oddities), que agora apresentam a mesma remasterizado faixas de áudio como o Trisol 2.003 lançamentos.


Brennan diz que "LAM sempre está evoluindo, tentar algo diferente e novo, e eu nunca estou contente em ser apenas mais um projeto de música". Muitas vezes classificada pela imprensa como deathrock, industrial ou gótico, LAM quebra todas as regras "daquelas cenas e criar uma identidade única, forte e sadia, e rejeitar qualquer rótulo. influências compositor Sean Brennan e paixões musicais são muito abrangentes e variados. Ele se orgulha do fato de London After Midnight não se encaixa em nenhuma categoria musical. London After Midnight é simplesmente London After Midnight, e isso parece suficiente para os fãs da LAM.

Na foto acima, Sean Brennan em uma de suas apresentações.

Origem do Nome da banda

Baseado no filme perdido de terror vampírico com este mesmo nome, "London After Midnight" de 1927, com o carismático ator Lon Chaney e dirgido pelo emblemático (pelo bem e pelo mal..) diretor Tod Browning, responsável também pelos filmes Drácula (1931) e Marca do Vampiro (1935) com Bela Lugosi, entre outros clássicos do cinema de Horrror B. 
 
Fontes: Site da banda (www.londonaftermidnight.com), Gothic Station.
Texto de: Jean Nacht

Nenhum comentário:

Postar um comentário