Hoje em dia, não é muito difícil perceber o quanto as pessoas estão ligadas a sua expressão visual. E é impossível falar sobre a cena gótica sem mensionar esta forma de expressão.
O Blutengel por exemplo, expressam suas letras e pensamentos vampíricos não só com suas músicas, mas com seus figurinos elegantes, os Perky's com suas maquiagens marcadas e seus penteados, etc.
Não se pode negar a influência que o visual tem na cena gótica, não só se tratando dos músicos da cena, mas em todo o seu contexto. Levando em conta que a cena se trata de pessoas que enxergam o mundo de uma forma completamente diferente dos outros, isso se reflete nítidamente na forma de se vestir.
Seja um penteado diferente, uma maquiagem Dark ou um coturno, todo Goth tem alguma forma de mostrar visualmente, sua forma de pensar, sentir e/ou enxergar o mundo.
Então, se você tem um cabelo louco, usa roupas estranhas ou qualquer coisa diferente, não se considere um esquisito, cosidere-se alguém que sente uma grande necessidade de se expressar. Afinal, o mais importante é ser verdadeiro consigo mesmo sem medo do que outros possam vir a pensar.
Acima, fotos de vários frequentadores (nesse caso, frequentadoras, rs) do M'era Luna Festival.
Note que cada visual vem carregado de expressividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário