domingo, 16 de janeiro de 2011

CATEDRAIS FAMOSAS

Nessa nova coluna da nossa revista, nós apresentamos um pouco mais sobre a história das Catedrais mais famosas do mundo. Para começar, temos a memoravel Catedral de Notre-Dame. Confiram:

-NOTRE DAME: História
A Catedral de Norte Dame está entre as 100 mais belas construções históricas do mundo. Sua história é mais antiga do que as suas paredes aparentam.
A igreja abrange uma das arquiteturas mais belas da Europa.
Localizada em Paris, França, a igreja serviu há muito tempo de cartão postal da cidade e é um dos pontos mais visitados da França.
Seus longos vitrais coloridos é a prova de que é puro preconceito chamar a Idade Média de "Idade das Trevas", já que as pessoas da época tinham um conhecimento cultural limitado.

-NOTRE DAME no Cinema
A construção já foi cenário de muitos filmes e obras. Um dos mais conhecidos é a animação infantil "O Corcunda de Notre Dame", da Disney. Mesmo feita por desenho, a construção pode ser vista perfeitamente como é na realidade.
Outro exemplo à ser citado é o filme "Van Helsing: Caçador de Monstros", de 2004, onde em uma cena de luta os atores exploram a Catedral.
Animação da Disney onde a Catedral é explorada por dentro e fora.

-UM ÓTIMO PASSEIO:
Notre Dame é com certeza uma ótima atração para quem curte passeios históricos/medievais.
A história do lugar está em toda a parte, e seria uma ótima pedida para amantes do Ethereal e para adeptos do visual Vitoriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário