domingo, 16 de janeiro de 2011

DEATHROCK

FUNDAMENTOS:
O Deathrock é um estilo que surgiu em meados da década de 1970. É um estereótipo estético e um estilo musical que surgiu à partir do Pós-Punk. Por isso dizemos que o Deathrock é um estilo dentro do Gótico.
Enquanto os Góticos/Darkwaver's introduzem a idéia melâncólica de sentimentos ligados à solidão/isolamento/paixão/vampirismo, o Deathrock levam suas ideologias à algo mais "sarcástico", humoristico ou até mesmo rebeliões e revoluções, sempre é claro com o toque "melancólico" e "decadente".
Apesar da forte influência Punk, o Deathrock não deve ser ligado diretamente ao movimento. O Deathrock é um estilo ligado e desenvolvido dentro da Subcultura Gótica, tendo como influência ideias ligadas ao Gótico e não ao Punk. Mas isso vai mesmo do individual de cada um.




VESTUÁRIO:
O Vestuário Deathrock é bem "diferente" do Gótico tradicional. Enquanto os Darkwaver's tradicionais optam por preto original, o Deathrock mistura o preto com cores fortes e escuras.
Os cabelos na maioria das vezes tem influência Punk; basicamente coloridos e volumosos. Moicanos são bastantes comuns.
O vestuário varia de acordo com a pessoa, mas certamente as famosas "teias de aranha" e os "morceguinhos" são marcas registradas dos Deathrocker's.



BANDAS:
Os Deathrockers costumam curtir um som bastante parecido com o Pós-Punk. A semelhança é tão grande que algumas pessoas classificam "Pós-Punk" e "Deathrock" como o mesmo gênero musical.
Desde BAUHAUS até som mais atuais como o BELLA MORTE por exemplo fazem parte da musica Deathrock.
O sons geralmente são animados e em certos casos (como o Christian Death por exemplo) liga o ouvinte a sentimentos de rebeldia.
Algumas bandas: BAUHAUS, SIOUXSIE & THE BANSHEES, CHRISTIAN DEATH, ALIEN SEX FIEND, SEX GANG CHILDREN, 45 GRAVE, SPECIEMEN, CORPUS DELICTI  entre outras.
Na foto, CINEMA STRANGE uma das melhores representantes do Deathrock 90's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário